TEFAL EXPRESS ANTI CALC

EXPRESS ANTI CALC Ferro de caldeira de elevada pressão de vapor com performance durável. 

O Express Anti-Calc é um ferro de caldeira de elevada pressão com um exclusivo coletor anticalcário. O coletor é simples e altamente eficaz na remoção das partículas de calcário para uma performance duradoura do aparelho. Graças à grande capacidade do depósito de água, pode passar a ferro continuamente e sem reabastecimentos. Ideal para longas sessões!

 

EUR 220,001

Referência : GV7466E0

1. Preço Recomendado, nem mínimo, nem obrigatório

Engomar rápido e eficiente!

O ferro de caldeira de elevada pressão com exclusivo coletor anticalcário Tefal.
 
Captura as partículas de calcário e garante uma performance durável do aparelho. A excecional pressão de vapor em conjunto com a função super vapor asseguram um engomar perfeito mesmo nos tecidos mais difíceis, para uma maior poupança de tempo.
 
A base Ultragliss proporciona um engomar rápido e sem esforço. Para além disso, o enchimento do depósito de água é fácil e prático.

 

 

Dados essenciais
  • FERRO DE CALDEIRA DE ELEVADA PRESSÃO COM PERFORMANCE DURÁVEL

    O vapor de elevada pressão do ferro de caldeira Express, penetra nos tecidos da roupa para facilitar a tarefa de engomar. O coletor anticalcário exclusivo e patenteado proporciona uma performance mais durável do ferro. 

  • COLETOR ANTICALCÁRIO

    O coletor anticalcário permite uma limpeza fácil das partículas de calcário acumuladas na caldeira, para uma maior vida útil do aparelho e performance durável. 

  • SUPER VAPOR: 350 GR/MIN

    A função "steam boost" assegura uma elevada precisão na saída de vapor, para uma remoção fácil e eficiente dos vincos mais difíceis.

  • EASYCORD SYSTEM

    Compartimento de arrumação do cabo de vapor para uma arrumação mais prática.

  • CAPACIDADE DO DEPÓSITO: 1,7 L

    Depósito de água com grande capacidade que pode ser enchido sempre que necessário durante a sessão de engomar. 

  • BASE DURILIUM AUTOCLEAN

    Base Durilium com linhas ativas e revestimento de Palladium que permite eliminar as partículas das fibras, evitando que estas se colem à base para uma melhor performance e uma base sempre limpa. 

  • LOCK SYSTEM

    Fácil de guardar e transportar. 

  • MODO ECO

    Poupança de 20% de energia, em comparação com a posição de vapor máximo. 

Aspetos principais
Potência 2200  W
Débito de vapor 120 gr/min  
Vapor de alta pressão    
Pressão do vapor 6.5 bares  
Vapor vertical    
Tempo de aquecimento 2  min
Base Durilium Autoclean  
Base deslizante *****  
Durabilidade da base /resistência a riscos ****  
Difusão contínua do vapor Ponta, lado e centro  
Pega confortável    
Estabilidade na vertical    
Capacidade do depósito de água 1,7  L
Depósito de água Fixo  
Indicador luminoso de depósito vazio    
Enchimento contínuo    
Sistema antigota Não  
Modo Eco    
Arrumação do cabo Cabo de alimentação  
Sistema de bloqueio do ferro    
Sistema anticalcário Sim  
Coletor anticalcário    
Indicador luminoso anticalcário    
Outros Super vapor: 350 gr/min  
Preço EUR 220,00

Questões frequentes
Escolher uma tábua cuja altura seja ajustável para a adaptar à altura do utilizador. Deve ser estável e firme para que se possa colocar o ferro em cima da tábua.
A tábua deve ser perfurada para permitir que o vapor passe através das fibras do tecido, amaciando-o, e para facilitar a tarefa de engomar. A cobertura da tábua também deve permitir a passagem do vapor.
• Água da torneira:
O seu aparelho foi concebido para funcionar com água da torneira. Se a água for muito calcária, misture 50% de água da torneira e 50% de água desmineralizada disponível no mercado.
Em certas regiões junto à costa, o teor de sal da sua água pode ser muito elevado. Neste caso, utilize exclusivamente água desmineralizada.
• Amaciador:
Existem vários tipos de amaciadores e a água da maioria deles pode ser utilizada no seu aparelho. Contudo, determinados amaciadores e particularmente aqueles que utilizam produtos químicos como o sal, podem provocar derrames brancos ou castanhos, sendo nomeadamente o caso dos jarros filtrantes. Se se deparar com este tipo de problema, recomendamos que tente utilizar água da torneira não tratada ou água engarrafada.
Lembre-se:
Nunca utilize água da chuva, nem que contenha aditivos (como amido, perfume) ou água de aparelhos eletrodomésticos (secador, frigoríficos, aparelhos de ar condicionado). Estes aditivos podem alterar as propriedades do vapor e, com temperaturas elevadas, podem formar depósitos na câmara de vapor, susceptíveis de manchar a sua roupa e provocar um envelhecimento prematuro do aparelho.
Esta função permite engomar peças in situ ou penduradas em cabides.
Para tal, ajustar o botão da temperatura do ferro para a posição máxima.
• Deixar a peça de roupa num cabide e puxar ligeiramente o tecido com uma mão.
• Premir o botão do vapor de modo intermitente e mover o ferro de cima para baixo.
Uma vez que o vapor produzido é muito quente, este suaviza as fibras e remove os vincos.
Nota: Nunca utilizar a função de vapor vertical numa peça vestida.
Sim. Tal é possível porque o vapor é produzido numa outra zona do ferro, independente da base. Desta forma, é possível obter vapor mesmo nas temperaturas mais baixas, por exemplo, para passar sedas. Contudo, quando o controlo de temperatura do ferro está posicionado na temperatura mais baixa, também é necessário colocar o termóstato (consoante o modelo) na posição mais baixa, caso contrário, podem formar-se gotas de água.
Para evitar danificar a base do ferro, seguir as seguintes recomendações:
• Colocar sempre o ferro no descanso ou na base (consoante o modelo);
• Evitar passar a ferro elementos abrasivos (botões, fechos de correr, etc.);
• Nunca limpar a base do ferro com materiais abrasivos ou metálicos.
O lustro aparece em alguns tecidos, em especial nos tecidos de cor escura. Recomenda-se que as roupas de cor escura sejam passadas a ferro do avesso e utilização da temperatura correta.
Para engomar tecidos com múltiplas fibras, selecionar a temperatura adequada para a fibra mais frágil.
Não. Quando o gerador de vapor começa a funcionar ou se encontra já em funcionamento, é possível ouvir um pulsar ou a uma vibração juntamente com estalidos, o que é perfeitamente normal. Trata-se apenas da bomba a injetar água na caldeira ou da válvula de vapor a abrir.
Depois de enxaguar a caldeira, é necessário premir o botão «restart» (reiniciar) durante cerca de 3 segundos para que a luz deixe de piscar.
A válvula anticalcário pode estar mal apertada ou o vedante na parte interior da tampa pode estar danificado.
Sim. Contudo, caso se verifique que o cabo do vapor está danificado, é necessário levar o ferro a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para ser reparado.
Ajustar o controlo da temperatura ao tipo de tecido que pretende engomar e selecione a saída de vapor (se o controlo da temperatura estiver em «Synthetics» [tecidos sintéticos], o controlo de vapor deve estar em «MIN» [mínimo]).
É normal. O ferro produz muito vapor e esse vapor pode condensar na tábua. Como tal, podem aparecer algumas gotas na parte inferior da tábua de engomar e cair no chão.
Se a caldeira não funcionar ou a luz vermelha do painel de controlo estiver acesa mesmo ainda havendo água no depósito, sugere-se que se verifique se o depósito de água não está vazio. Também se pode verificar se o depósito de água amovível (consoante o modelo) está bem encaixado e voltar a carregar no botão «restart» (reiniciar), que se encontra no painel de controlo. Além disso, o termóstato pode estar na posição «mínimo» (consoante o modelo). Se for esse o caso, rodar o botão para aumentar a saída de vapor.
Se a luz vermelha da água está a piscar é porque não existe água no depósito de água ou então porque o depósito não está devidamente encaixado.
Essa pode dever-se a vários fatores:
• Tentar utilizar o vapor antes de o ferro estar suficientemente quente. Consoante o modelo do ferro de caldeira, para passar a ferro a uma temperatura baixa, diminuir a saída do vapor ajustando o nível de produção do vapor no painel de controlo. Aguardar que a luz de controlo da temperatura do ferro se apague antes de começar a passar a ferro.
• A água também pode ter condensado nas tubagens devido ao facto de estar a ser utilizado vapor pela primeira vez ou de esta função não ter sido utilizada durante algum tempo. Se for esse o caso, afastar o ferro da tábua de engomar e carregar no botão de controlo do vapor até que seja produzido vapor.
• A utilização excessiva da função de vapor «turbo» pode arrefecer a base do ferro. Neste caso, parar de utilizar a função de vapor «turbo» e deixar que a luz de controlo da temperatura do ferro volte a acender e depois a apagar antes de utilizar a função outra vez.
• A caldeira pode estar demasiado cheia. Não encher a caldeira até cima.
O mecanismo de segurança da caldeira foi ativado. O ferro de caldeira precisa de ser verificado por um Serviço de Assistência Técnica autorizado.
• Está a utilizar produtos químicos de descalcificação ou aditivos na água. Não deve colocar estes produtos no depósito de água. Se tal for o caso, contacte um dos serviços de assistência técnica autorizados.
• A lavagem não enxaguou o suficiente ou está a engomar uma peça de roupa nova antes de a lavar. Certifique-se de que enxaguou completamente as roupas, de modo a remover depósitos de sabão ou químicos das peças novas que se podem agarrar ao ferro.
• O ferro está demasiado quente. Consulte as nossas recomendações relativamente às definições de controlo da temperatura no manual do produto.
• Está a utilizar goma. Pulverize a goma apenas do lado do avesso do tecido a engomar.
Algumas peças de roupa com goma e tecidos sintéticos podem ficar agarrados à superfície do ferro. Limpe a superfície do ferro.
As peças internas podem produzir sons metálicos com a alteração da temperatura. Não se passa nada de errado.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, substituir através de um serviço de assistência técnica autorizado.
Não. A pressão é de um nível relativamente baixo. Este aparelho tem dois sistemas de segurança:
• Uma válvula que evita o excesso de pressão e, em caso de avaria do aparelho, que permite a saída do vapor em excesso;
• Um fusível térmico que evita o sobreaquecimento.
Um ferro de caldeira é um dos ferros mais potentes, uma vez que produz grandes quantidades de vapor numa caldeira independente e canaliza esse vapor de forma constante e consistente através da base do ferro diretamente para a roupa. O benefício traduz-se na diminuição em cerca de metade do tempo na tarefa de engomar e na obtenção de resultados fantásticos. Um ferro com gerador de vapor é semelhante a um ferro de engomar vulgar, mas tem um depósito de água maior. A água é canalizada até ao ferro e o vapor é gerado no próprio ferro, não numa caldeira independente. O fluxo de vapor é constante, mas não é tão forte como num ferro de caldeira.
A formação de calcário é evitada porque a água não entra em contacto direto com o elemento de aquecimento, localizado fora do depósito. No entanto, o depósito deve ser enxaguado após 10 utilizações para evitar a acumulação de calcário.
Não. Os dois cabos estão isolados separadamente; estão protegidos e são verificados com rigor. Contudo, caso se verifique que o cabo está danificado, solicite a sua reparação num Serviço de Assistência Técnica autorizado
A função «ECO» permite reduzir o consumo energético. Isto significa que é utilizada menos energia elétrica e, por conseguinte, é produzido ligeiramente menos vapor.

Estas funções permitem que a temperatura e os níveis de fluxo de vapor sejam ajustados automaticamente, consoante o tipo de tecido, para assegurar os melhores resultados.

O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Antes de qualquer manutenção, certificar-se de que o aparelho está desligado e que a base, a caldeira e o suporte do ferro arrefeceram (pelo menos duas horas após utilização).
Não utilizar qualquer produto de manutenção ou descalcificação na limpeza da base ou da unidade da base. Nunca colocar o ferro ou a respetiva unidade de base debaixo de uma torneira aberta.
Limpeza da unidade de base:
• Limpar as partes de plástico de vez em quando com um pano macio ligeiramente humedecido.
Manutenção da caldeira (uma vez por mês):
• Atenção: Para prolongar a eficiência da caldeira e evitar a acumulação de calcário, enxaguá-la após 10 utilizações (cerca de uma vez por mês).
• Certificar-se de que o gerador está frio e que está desligado há mais de duas horas.
• Abrir lentamente a tampa da caldeira. Se a caldeira tem uma vareta anticalcário, tirar a vareta e enxaguá-la debaixo da torneira antes de voltar a colocá-la na caldeira.
• Utilizar um recipiente para encher a caldeira com água da torneira até 3/4.
• Sacudir a unidade da base ligeiramente durante alguns segundos, depois esvaziá-la completamente no lava-louça.
• Para a obtenção de melhores resultados, recomenda-se a realização desta operação uma segunda vez.
Dependendo das características da água, realizar esta operação mais frequentemente. Acima de tudo, não utilizar quaisquer produtos descalcificantes para limpar a caldeira já que podem danificá-la.
Não é necessário proceder à descalcificação do ferro de caldeira. Não obstante, pode enxaguar a caldeira após 10 utilizações (consultar o manual do utilizador).
Nunca utilizar produtos descalcificantes ou vinagre para enxaguar a caldeira. Esses produtos podem danificá-la.
• Modelos com coletor de calcário : Lavar o coletor de calcário com água. Ao voltar a utilizar o ferro de caldeira, carregar no botão «restart» (reiniciar) para desligar a luz cor de laranja do coletor «anti calc» (consoante o modelo).
• Modelos sem coletor de calcário: Enxaguar a caldeira. Ao voltar a utilizar o ferro de caldeira, carregar no botão «restart» (reiniciar) para desligar a luz cor de laranja do coletor «anti calc» (consoante o modelo).
• A base Durilium:
Limpar frequentemente a base com uma esponja suave humedecida que não seja metálica. Para uma limpeza mais fácil e não corrosiva da base do ferro, passar uma esponja humedecida na base enquanto esta ainda está morna.
Caso seja difícil remover a sujidade, utilizar o utensílio especificamente concebido para limpar a base de Durilium.
• Base inoxidável:
Limpar a base do ferro quando está fria com um pano humedecido ou uma esponja não abrasiva.
• Base com autolimpeza:
Recomenda-se a passagem de um pano macio humedecido na base quando esta ainda está morna para evitar danificar a superfície.
Aviso: A utilização de produtos de limpeza para ferros danifica o revestimento de autolimpeza do ferro.