TEFAL EASY FRY XXL

EASY FRY XXL A solução XXL para snacks salgados saudáveis do dia-a-dia

A solução XXL para os seus fritos crocantes do dia a dia. Desfrute de fritos crocantes e saborosos com pouco ou nenhum óleo*. A sua capacidade XXL permite preparar pratos para até 8 porções (5,6L), revelando-se perfeita para refeições com amigos e em família. Não só a Easy Fry XXL pode fritar, mas também grelhar e assar todas as suas receitas favoritas num piscar de olhos!

Referência: EY701D15

 
€ 200,001
1. Preço Recomendado, nem mínimo, nem obrigatório

A nova fritadeira com baixo teor de gordura para  fritos crocantes e saborosos com pouco ou nenhum óleo*

 
Easy Fry XXL é a solução para os salgados crocantes para toda a família., para fritar, assar e grelhar os seus pratos preferidos com pouco ou nenhum óleo.
 
A sua tecnologia Air Pulse 3D produz um fluxo de ar quente ciclónico que proporciona resultados estaladiços irresistíveis.
 
Desfrute de uma grande variedade, graças aos 8 programas automáticos: assar, camarões, peixe, pizza, grelhar, costeletas, batatas fritas e bolos.
 
A cuba inovadora com grelha amovível, com capacidade XXL, juntamente com o grande painel digital, permite cozinhar de forma fácil e rápida para toda a família.

*grande parte dos preparados não necessita de óleo

Dados essenciais
  • Capacidade XXL

    Capacidade de 5.6L, para cozinhar para até 8 pessoas.

  • Tecnologia de Ar Quente garante resultados deliciosos e crocantes

    A Easy Fry XXL está equipada com a tecnologia 3D Air Pulse que, através de um fluxo de ar quente ciclónico otimizado e de um elemento de aquecimento na parte superior, garante resultados homegéneos e estaladiços, utilizando pouco ou nenhum óleo*.

  • Fritos saudáveis

    Pouco ou nenhum óleo* para fritar, grelhar e assar as suas receitas favoritas. Desde pedaços de frango crocantes até muffins de chocolate, de batatas fritas caseiras a camarões deliciosos, escolha o seu prato favorito e bom apetite!

  • Temperatura precisa

    Temperatura ajustável entre os 80ºC e os 200ºC, com elevada precisão.

  • Conveniente

    Temporizador digital ajustável até 60 minutos, com desligar automático.

  • Sistema da cuba patenteado

    Graças ao sistema inovador patenteado, pode remover a grelha: ajuda a retirar o óleo do fundo para receitas ainda mais saudáveis. Cuba fácil de limpar.

  • 8 programas automáticos

    Assar, camarões, peixe, pizza, grelhar, costeletas, batatas fritas e bolos.

  • Fácil de usar

    Display digital intuitivo.

Acessórios
Receitas
Aspetos principais
Potência 1700  W
Paredes frias    
Capacidade para alimentos 1.5  kg
Ecrã LCD    
Paragem automática    
Cores Stainless steel  
Preço € 200,00
Manual de instruções
Questões frequentes
Com a ActiFry e uma colher de dosagem com o óleo à sua escolha, irá obter batatas fritas claras e estaladiças. Dependendo do seu gosto, pode adicionar 1 colher extra de óleo para ainda mais subtileza!
Lavar as batatas cortadas duas vezes numa taça com água antes de as cozinhar para remover o excesso de amido. É essencial secá-las bem antes de as cozinhar com um pano limpo e absorvente e depois com papel de cozinha. Para cozinhar batatas fritas congeladas, não é necessário adicionar óleo, uma vez que estas já o contêm, por forma a evitar que fiquem ensopadas. Se utilizar a função 2 em 1 (cuba + tabuleiro), depois de os alimentos já terem sido cozinhados no tabuleiro, fritar as batatas durante mais 2 a 5 minutos, depois de remover o tabuleiro, para torná-las mais estaladiças.
Nenhuma. As batatas fritas congeladas já contêm óleo.
Existem várias possibilidades:
• Poderá não ter sido utilizado a variedade de batata certa.
• As batatas não estavam bem lavadas e secas antes do processo de cozedura e, como tal, ainda tinham demasiada goma.
• As batatas estão demasiado grossas. Cortar as batatas mais finas.
• Não foi utilizado óleo alimentar suficiente. Aumentar a quantidade de óleo alimentar.
• O filtro pode estar obstruído. Limpar o filtro.
O tamanho das batatas irá afetar se estas vão ficar estaladiças ou moles.
Quanto mais finas estiverem as batatas mais estaladiças ficarão e, ao invés, quanto mais grossas estiverem as batatas mais moles ficarão por dentro.
Dependendo dos gostos pessoais, o tempo de cozedura pode variar, assim como o corte das batatas: Finas: 8 x 8 mm / Normais: 10 x 10 mm / Grossas: 13 x 13 mm.
Para obter melhores resultados, lavar as batatas inteiras e, a seguir, passar as batatas cortadas por água abundante até esta sair limpa.
Deste modo, ajuda a eliminar a maior quantidade possível de goma, evitando que as batatas se colem umas às outras.
Secar bem as batatas, utilizando um pano de cozinha seco e absorvente.
As batatas devem estar completamente secas antes da fritura.
Não exceda as quantidades máximas e os tempos de funcionamento indicados na tabela de receitas, caso contrário não irá obter o resultado esperado e poderá danificar o seu dispositivo.
Não recomendamos a utilização de produtos detergentes para além de líquido de lavagem.
Limpe o dispositivo com uma esponja húmida não abrasiva e líquido de lavagem. Não utilize agentes de limpeza agressivos, esponjas ou esfregões abrasivos. Não utilize quaisquer agentes de limpeza de metal especiais. Nunca submerja ou passe o aparelho por água.
Para cozinhar batatas fritas congeladas, não é necessário adicionar óleo, uma vez que estas já o contêm.
Se acredita que existe uma falha no funcionamento do motor do dispositivo, leve-o a um Centro de Assistência Autorizado para verificação.
Provavelmente colocou sal nos alimentos durante o processo de cozedura. Não coloque sal nos alimentos antes do final da cozedura para evitar arranhões na taça da ActiFry.
Para modelos que utilizam o tabuleiro, e para preservar as suas qualidades durante mais tempo, não utilize utensílios metálicos.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, solicitar a sua substituição junto de um Serviço de Assistência Técnica autorizado
A temperatura ideal para cozinhar é de aproximadamente 180 °C (160 °C no coração dos alimentos) no fim da cozedura.
Sim, pois trata-se de um verdadeiro aparelho multifunções, o que significa que pode ser utilizado para cozinhar uma vasta gama de alimentos.
O aparelho pode ser utilizado para inúmeras receitas, desde entradas a sobremesas.
Também é possível fazer batatas fritas estaladiças, frango tenro ou até bolo de fruta...
Armazene as batatas numa cave de boa qualidade ou num armário fresco (entre 6 e 8 °C), afastadas da luz.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.