TEFAL CONVENIENT SERIES DELUXE

CONVENIENT SERIES DELUXE Até 3 refeições saudáveis e saborosas!
O cozedor a vapor Convenient Series Deluxe da Tefal é a solução perfeita para refeições caseiras saudáveis dia após dia. Com controlos digitais e ecrã tátil, 8 programas automáticos e taças em aço inoxidável. O design multicamadas permite cozinhar uma refeição de 3 pratos de uma só vez.

Referência: VC502D10

 
€ 170,001
1. Preço Recomendado, nem mínimo, nem obrigatório
Dados essenciais
  • Fácil de Usar

    8 programas automáticos num ecrã tátil intuitivo: 5 programas por ingrediente, descongelar, reaquecer e manter quente.

  • Capacidade XL, cozedura em simultâneo

    Poupe tempo com o formato em 3 camadas para cozinhar três ingredientes ao mesmo tempo.

  • Performance duradoura

    Reparável durante 15 anos.

  • Receitas saudáveis e deliciosas

    Livro de 40 receitas digital disponível para download.

  • Fácil de arrumar

    Poupe espaço na sua cozinha graças às taças empilháveis na base.

  • Fácil de Limpar

    Todos os elementos são amovíveis e compatíveis com a máquina de lavar loiça.

  • Autonomia duradoura

    Aproveite 45 minutos de autonomia para cozer a vapor sem precisar de encher o depósito de água, graças à sua capacidade de 1.2 L, com indicador do nível de água. Pode colocar água no depósito enquanto o processo de cozedura está a decorrer.

  • Frascos em vidro compatíveis

    Vendidos em separado, referência XA6060.

Aspetos principais
Grelhas Fixed  
Receitas incluídas    
Panel control Sensitive  
Canister Function NO  
Temporizador (água de cozedura) Digital  
Taça de arroz    
Arrumação fácil    
Indicador do nível de água    
Enchimento externo    
Manter quente Manual  
Compatível com máquina de lavar loiça    
Preço € 170,00
Manual de instruções
Questões frequentes
Sim, pode realmente reaquecer comida. Defina o temporizador para cerca de 10 minutos (depende da comida) e certifique-se de que existe água suficiente no reservatório.
Ao longo do tempo, os sucos naturais de cores intensas de alimentos como cenouras e beterrabas podem manchar o coletor de sucos. É normal. Pode limpá-lo com sumo de limão imediatamente após a cozedura.
Recomendamos que coloque os alimentos de maiores dimensões, com necessidade de mais tempo de cozedura, no cesto inferior.
Os ingredientes são muito densos e têm um tempo de cozedura diferente: tentar prolongar o tempo de cozedura.
Cozedura simultânea de um grande número de ingredientes: colocar os ingredientes maiores e aqueles que levam mais tempo a cozinhar no recipiente inferior.
Não sobrecarregar os recipientes de cozer a vapor.
Descalcificar o aparelho.
Cortar os ingredientes em pedaços pequenos.
O sabor dos alimentos é muito melhor num aparelho de cozedura a vapor e, como tal, todos os condimentos devem ser utilizados com moderação.
Se necessário, pode polvilhar um pouco nos alimentos, ou adicionar ervas à água da cozedura a vapor para conferir sabor aos seus alimentos.
Sim. Nunca deve deixar um pequeno aparelho elétrico sem vigilância durante o funcionamento. No entanto, não tem de olhar continuamente para o aparelho de cozedura a vapor. Basta definir o temporizador e o alarme informará que os alimentos estão prontos a consumir. Não existe o risco de queimar os alimentos e não é necessário mexer.
Atenção: não se esqueça de colocar água no reservatório.
Todos os sucos dos alimentos cozinhados a vapor são recolhidos no coletor de sucos. Os sucos podem ser utilizados como um ingrediente de base para caldos e molhos.
Se os tempos de cozedura forem diferentes para os alimentos em cada um dos recipientes, comece a cozinhar os alimentos que necessitam de mais tempo no recipiente inferior e adicione os recipientes superiores quando a cozedura estiver em curso para concluir o ciclo de cozedura.
É possível cozer a vapor todo o tipo de vegetais congelados.
Apenas recomendamos a utilização de grãos e feijões enlatados ou pré-cozinhados no aparelho de cozedura a vapor. Estes devem ser escorridos e passados por água e depois colocados no cesto do aparelho de cozedura a vapor. Não é necessário demolhá-los ou fervê-los primeiro.
Sim, pode cozer um pudim num aparelho de cozedura a vapor. Demora o mesmo tempo que demoraria se o cozinhasse numa caçarola. Simplesmente verifique o nível da água e acrescente mais sempre que necessário.
Sim. Se os seus cestos para cozer a vapor tiverem bases amovíveis, poderá remover as bases dos cestos 2 e 3 e colocar um pequeno frango inteiro dentro do cesto para cozer a vapor inferior pronto para cozedura a vapor.
Sim, para conferir à carne, ao frango e ao peixe um delicioso sabor suculento pode mariná-los durante algumas horas antes de cozinhá-los a vapor.
No caso de receitas com um longo tempo de cozedura, terá de encher novamente o reservatório de água durante o período de cozedura. Para reencher o reservatório de água, deve utilizar luvas de cozinha para tirar a tampa e o cesto para cozer a vapor. Levante cuidadosamente e esvazie toda a água que se tenha acumulado no coletor de sucos e, em seguida, reencha o reservatório de água utilizando água fria e não tratada da torneira.
O tempo de cozedura é o mesmo se utilizar um ou dois níveis. Tenha cuidado para não encher de comida de forma apertada no primeiro nível para garantir que o vapor pode chegar ao segundo nível.
Basta colocar os ovos no cesto de cozedura a vapor. O tempo de cozedura é de 12 minutos para 6 ovos bem passados e 8 minutos para 6 ovos mal passados.
Não manusear os recipientes e os copos durante a cozedura e não tocar no aparelho quando está a produzir vapor. Pará-lo sempre antes.
Não mova o aparelho quando este contém líquidos ou alimentos quentes.
Utilizar sempre luvas protetoras para manusear os recipientes ou copos após a cozedura.
Tentar acrescentar ervas aromáticas, limão, alho, laranjas ou até cebola diretamente aos alimentos.
Para conferir sabor ao frango, carne e peixe confeccionado com marinadas, utilizar molho de churrasco ou mistura de especiarias.
Coloque o arroz na tigela e encha-a com água.
Coloque a tigela do arroz no cesto de cozedura a vapor ou na tigela maior e comece a cozer.
Sim, sobretudo para as receitas com longos períodos de cozedura.
Vigiar igualmente o nível de água durante a cozedura porque pode ser necessário voltar a encher o reservatório.
Utilizar apenas água da torneira.
Algumas receitas requerem a utilização de película aderente para proteção e, assim, evitar a condensação e proteger alimentos delicados.
Escolher uma película aderente especial para cozedura ou película aderente adequada para micro-ondas.
Evitar a folha de alumínio porque tende a aumentar o tempo de cozedura.
Sim, estes acessórios podem ser lavados na máquina de lavar loiça, mas é preferível lavá-los na definição de menor temperatura ou de pré-lavagem.
Sim, deve ser descalcificada a cada 7 a 10 utilizações. Para tal, basta encher o depósito de água com 1/3 de vinagre branco e 2/3 de água.
Deixe atuar a frio durante 1 noite.
Enxague o interior do depósito de água várias vezes com água quente.
Nunca utilize produtos de limpeza abrasivos.
Em média, recomendamos que descalcifique o aparelho a cada 7 a 10 utilizações por forma a conservar um débito de vapor eficaz e prolongar a duração de vida do seu aparelho.
Para tal, basta encher o depósito de água com 1/3 de vinagre branco e 2/3 de água.
Deixe atuar a frio durante 1 noite.
Enxague o interior do depósito de água várias vezes com água quente.
Nunca utilize produtos de limpeza abrasivos.
O equipamento não foi descalcificado após 7 a 10 utilizações: descalcifique o equipamento.
[Verificação 1] Colocou a água no local correto?
Coloque a água no depósito de água com a parte cinzenta no centro (o aquecedor).

[Verificação 2] Colocou água suficiente no depósito de água?
Se não houver água suficiente no depósito de água, não será possível criar vapor. Mesmo se cozinhar apenas durante um curto período de tempo, deve garantir que a água chega, pelo menos, ao topo do aquecedor (parte cinzenta). Mesmo se colocou água suficiente, irá demorar algum tempo antes de começar a criar vapor.

[Verificação 3] O aquecedor (parte cinzenta) está sujo?
Se existem minerais da água agarrados ao aquecedor, pode não transmitir calor corretamente e pode não ser criado vapor. Se se verificam alterações como descoloração do aquecedor (castanho, preto ou branco) ou descamação da superfície, serão necessários cuidados com o aquecedor. Realize uma descalcificação.
Está a funcionar corretamente. O anel de turbo circunda o aquecedor para que a água no interior fique aquecida eficazmente. Foi concebido para não haver fluxo e para a água do espaço intermédio ser utilizada para criar o vapor. Certifique-se de que o anel de turbo está orientado corretamente para que o entalhe fique virado para baixo.
A superfície do aquecedor não está a escamar. É provável que uma película se tenha agarrado à superfície do aquecedor. Realize uma descalcificação.
Quando não existe água suficiente no reservatório, o aparelho já não aquece.
Voltar a encher até à indicação de altura máxima e o aparelho reiniciará automaticamente o programa de cozedura.
Utilizar luvas e ter cuidado para não tocar em superfícies quentes, ou em alimentos que estejam a ser cozinhados, enquanto enche o reservatório.
Os recipientes estão equipados com bases amovíveis, exceto o recipiente de recolha de sucos que deve ter sempre a sua base.
Ao retirar as bases, aumenta a zona de cozedura para cozinhar alimentos volumosos (frangos inteiros, alcachofras, lagosta, couve-flor, brócolos, etc.)
Colocar as bases na posição:
• Manter a base no lado correto (o encaixe virado para baixo)
• Colocar a base no recipiente.
• Pressionar a zona de encaixe para ficar presa no recipiente.
Para retirar as bases, pressionar sobre a base.
Depois de seguir as instruções do manual do utilizador para colocar o aparelho em funcionamento, certificar-se de que a tomada elétrica funciona ligando outro aparelho. Se ainda não funcionar, não tentar desmontar ou reparar o aparelho. Dirigir-se a um Serviço de Assistência Técnica autorizado para proceder à sua reparação.
Não utilizar o aparelho. Para evitar qualquer perigo, solicitar a sua substituição junto de um Serviço de Assistência Técnica autorizado
Não, porque é possível cozer a vapor todo o tipo de alimentos: carne, peixe, ovos, batatas, sobremesas, arroz, cuscuz, etc.
Não, a vantagem de cozer a vapor reside no facto de os sabores dos legumes não passarem uns para os outros, mesmo quando são misturados.
O aparelho de cozedura a vapor não cozinha com pressão, ao invés utiliza a pressão ambiente.
O vapor no aparelho de cozedura a vapor corresponde à temperatura de ebulição da água, aproximadamente 100 °C.
Sim, mas com pouca frequência, porque tal resulta numa descida da temperatura e na perda de vapor o que poderá abrandar a cozedura.
O aparelho contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregá-lo num ponto de recolha.
Consulte a secção “Acessórios” do website para encontrar facilmente o que precisa para o seu produto.
Para informações mais pormenorizadas, consulte a secção de Garantia deste sítio Web.
Se acha que falta uma peça, contacte o Centro de Contacto ao Consumidor e iremos ajudá-lo a encontrar uma solução adequada.