Questions fréquentes forfaits de réparation

Tarifas planas de reparação

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Perguntas frequentes

Funcionamento das Tarifas planas

Qual o tipo de reparação assumida no âmbito de uma Tarifa plana de reparação?
A Tarifa plana de reparação cobre uma única avaria de funcionamento por produto, independentemente do número de peças necessárias e do tempo decorrido. Para isto, devemos poder efetuar um diagnóstico no momento da receção do produto com base na avaria descrita por si na ordem de reparação.

Qualquer diagnóstico complementar, não associado à avaria descrita, na ordem de reparação (avaria adicional diferente da descrita, produto danificado devido a um embalamento incorreto, defeito de aspeto ou peça externa não funcional partida, receção do produto desmontado...) não poderá ser coberto por esta mesma Tarifa plana de reparação.

Não será efetuada qualquer ação preventiva além da reparação esperada. O conjunto do produto reparado beneficia de um prolongamento de 6 meses da garantia e não apenas as peças reparadas.

A ordem de reparação não pode, em caso algum, servir para substituir peças que não impeçam o correto funcionamento do produto, nem a compra de acessórios ou consumíveis. Estas peças ou acessórios são vendidos no nosso site ou nos Serviços de assistência técnica.

O que é uma Tarifa plana de reparação?
Quando o seu aparelho elétrico não é abrangido pela garantia do fabricante e avaria, pode subscrever uma Tarifa plana de reparação.

O princípio é muito simples: entrega o aparelho ao Serviço de assistência técnica autorizado selecionado durante a encomenda que precede a reparação e é informado sobre o restabelecimento do produto.

Este serviço de reparação oferece inúmeras vantagens:
  • Tarifa fixa e única para cada categoria de produtos
  • Processo de encomenda simples e rápido
  • Prolongamento da garantia durante 6 meses após a receção do aparelho reparado
  • Sem encargos adicionais associados à reparação, seja esta qual for.

O custo real da reparação parece inferior ou superior à tarifa apresentada no momento de compra da Tarifa plana de reparação do aparelho
Trata-se de uma Tarifa plana de preço único para uma categoria de produto, não pode ser aumentada nem reduzida após o diagnóstico do aparelho. Quando utiliza a Tarifa plana de reparação para reparar o aparelho, não lhe será apresentado qualquer custo adicional.

As Tarifa planas de reparação abrangem reparações de aspeto ou a compra de acessórios?
Cada Tarifa plana cobre a reparação de uma única avaria de funcionamento por produto (categoria e marca referidas na respetiva descrição) e todas as peças necessárias à mesma, independentemente do tempo decorrido.

A ordem de reparação não pode, em caso algum, servir para substituir peças que não impeçam o correto funcionamento do produto, nem a compra de acessórios ou consumíveis.

Pretendo que o meu aparelho seja reparado, existe alguma Tarifa plana de reparação?
Oferecemos Tarifa planas de reparação para a maioria das nossas categorias de produtos.

Para ser elegível, o seu produto deve:
  • Ser da marca Tefal,
  • Pertencer a uma das categorias de produtos para as quais são propostas Tarifa planas de reparação no nosso site,
  • Ter sido comprado há menos de 15 anos (prazo máximo entre a data de compra do produto inscrita na fatura e a data de compra da Tarifa plana de reparação),
  • Estar fora da garantia (legal ou comercial),
  • Estar completo, isto é, ter todos os elementos indispensáveis ao respetivo funcionamento.
  • Para mais informações, consulte a nossa página dedicada às Tarifa planas de reparação.

Como é que é fixado o preço da Tarifa plana?
Groupe SEB compromete-se a, no âmbito da possibilidade de reparação dos seus produtos durante 15 anos, apresentar uma tarifa justa e única para as Tarifa planas de reparação oferecidas.

As peças separadas são faturadas ao preço de custo e a mão de obra do serviço de assistência técnica é remunerada pelo seu justo valor.

Não lhe será solicitado qualquer outro encargo no momento da restituição do aparelho reparado.

Não encontro uma Tarifa plana de reparação correspondente ao meu aparelho
Esforçamo-nos por oferecer um tipo de garantia para a maioria das categorias de produtos. Todavia, nem sempre uma solução de taxa fixa é economicamente interessante.

Neste caso, pode consultar diretamente um serviço de assistência técnica autorizado para que este estime o custo da reparação.

O que é que está coberto pela Tarifa plana de reparação?
A Tarifa plana de reparação cobre a reparação de uma única avaria de funcionamento por produto, independentemente do número de peças necessárias à mesma e do tempo decorrido. Qualquer diagnóstico complementar, não associado à avaria descrita na ordem de reparação (avaria adicional diferente da descrita, produto danificado devido a um embalamento incorreto, defeito de aspeto ou peça externa não funcional partida, produto enviado desmontado...) não poderá ser coberto por esta mesma Tarifa plana de reparação.

Não será efetuada qualquer ação preventiva além da reparação esperada

A ordem de reparação não pode, em caso algum, servir para substituir peças que não impeçam o correto funcionamento do produto, nem a compra de acessórios ou consumíveis. Estas peças ou estes acessórios são vendidos nos serviços de assistência técnica ou no nosso site.

Posso encomendar uma Tarifa plana de reparação para um aparelho não elétrico?
Atualmente, as Tarifa planas abrangem apenas os aparelhos elétricos. Pode consultar a lista dos produtos abrangidos pelo nosso serviço de Tarifa planas de reparação na rubrica Tarifa planas de reparação.

Posso encomendar na mesma uma Tarifa plana quando o aparelho ultrapassou os 15 anos num ou mais meses?
Esforçamo-nos por manter a possibilidade de reparação dos produtos pelo maior prazo possível, por um custo economicamente razoável. O nosso compromisso tem um objetivo de 15 anos, mas, por vezes, é possível ainda termos peças que permitam reparações para além deste prazo.

Todavia, a possibilidade de falta de peças aumenta para além dos 15 anos e corre, portanto, o risco de o produto ser diagnosticado como irreparável.

Para garantir a possibilidade de reparação do seu produto, pode inserir a referência do mesmo (presente numa placa na parte traseira do produto, tipo XXxxxxxx) no nosso motor de pesquisa de Reparações.

Posso adquirir uma Tarifa plana para um produto comprado fora de Portugal?
Sim, pode encomendar uma Tarifa plana para um produto comprado fora de Portugal.

Lembramos apenas que, para ser elegível para a utilização da Tarifa plana, o produto deve:
  • Ser da marca Tefal,
  • Pertencer a uma das categorias de produtos para as quais são propostas Tarifa planas de reparação no nosso site,
  • Ter sido comprado há menos de 15 anos (prazo máximo entre a data de compra do produto inscrita na fatura e a data de compra da Tarifa plana de reparação),
  • Estar fora da garantia (legal ou comercial),
  • Estar completo, isto é, ter todos os elementos indispensáveis ao respetivo funcionamento.
Para mais informações, consulte a nossa página dedicada às Tarifa planas de reparação.

Processo de encomenda

O serviço de assistência técnica mais próximo (do bairro) não está presente na vossa lista de serviços de assistência técnica, posso solicitar na mesma a reparação do aparelho?
As Tarifas planas de reparação são assumidas pelos serviço de assistência técnica autorizados que tenham aderido ao programa.

Se o seu serviço de assistência técnica não está incluído na nossa lista, a prestação do serviço não poderá ser realizada no âmbito da compra da Tarifa plana.

O módulo de pesquisa de um serviço de assistência técnica não funciona
Se não consegue visualizar o mapa de geolocalização do conjunto dos serviços de assistência técnica disponíveis, tal pode dever-se a um problema técnico temporário.

Contacte o nosso serviço ao cliente na página Contactos/ Outro / Erro no website e tente realizar novamente a encomenda mais tarde.

O que devo fazer se não receber os meus documentos – fatura, ordem de reparação, etiquetas de transporte, ligação de acompanhamento da encomenda – por e-mail no período de 3 horas após a encomenda da Tarifa plana?
Todos os pormenores e documentos relativos à encomenda da Tarifa plana ficam disponíveis na área A minha conta/As minhas encomendas e devoluções com o número de encomenda correspondente.

Se não encontrar a encomenda neste menu, isto significa que a mesma não foi validada e, como tal, não deveria ter sido debitado. Sugerimos que volte a efetuar a encomenda.

Caso tenha sido debitado ou os documentos não estejam disponíveis na área de encomendas, contacte o serviço ao consumidor através do formulário de contacto ou através do número de telefone 808 284 735 (Custo de uma chamada local) de segunda a sexta-feira, entre as 9 h e as 18 h.

Onde posso encontrar os documentos e a ligação de acompanhamento da minha encomenda de Tarifa plana?
Todos os pormenores e documentos relativos à encomenda da Tarifa plana ficam disponíveis na área A minha conta/As minhas encomendas e devoluções com o número de encomenda correspondente.

Caso os documentos não estejam disponíveis na área de encomendas, contacte o serviço ao consumidor através do formulário de contacto ou através do número de telefone 808 284 735 (Custo de uma chamada local) de segunda a sexta-feira, entre as 9 h e as 18 h.

Posso encomendar duas Tarifa planas de reparação na mesma encomenda?
Cada Tarifa plana deve ser objeto de uma única encomenda específica e não pode incluir qualquer outro produto ou outra Tarifa plana.

Caso necessite de várias Tarifa planas, efetua uma encomenda para cada uma das Tarifa planas.

Sou obrigado a criar uma conta para encomendar uma Tarifa plana?
A criação de conta é obrigatória para responder às suas expetativas. Uma conta de cliente permite-lhe beneficiar de diversas funcionalidades, como a possibilidade de seguir as suas encomendas, registar os seus produtos e Tarifa planas, subscrever a nossa newsletter e registar um serviço de assistência técnica.

Posso adquirir a Tarifa plana de reparação diretamente no serviço de assistência técnica?
A venda de Tarifa planas de reparação é um serviço completo e exclusivo proposto pela nossa marca, apenas no nosso site.

Pagamento e reembolso

Fui reembolsado num montante inferior ao previsto. Como é que isto é possível?
Efetuou um pedido de rescisão após a aquisição de uma Tarifa plana de reparação no prazo legal de 14 dias.

Se a prestação do serviço ainda não tiver sido iniciada, isto é, se ainda não entregou o aparelho ao Serviço de assistência técnica, deverá ser reembolsado na íntegra.

Caso contrário, contacte o nosso serviço ao cliente através do número de telefone 808 284 735 (Custo de uma chamada local) de segunda a sexta-feira, entre as 9 h e as 18 h.

Posso encomendar uma Tarifa plana de reparação e pagar apenas após a recuperação do aparelho reparado?
As Tarifa planas de reparação são pagas no momento da encomenda.

A tarifa de cada Tarifa plana é fixa e única para cada categoria de produto, pelo que não lhe será cobrado qualquer encargo adicional no momento da restituição do aparelho reparado.

Direito de rescisão

O que devo fazer se pretender anular a minha encomenda da Tarifa plana de reparação?
Tem um prazo de 14 dias úteis para anular a encomenda da Tarifa plana de reparação a partir da data de compra.

Se ainda não entregou o seu aparelho no Serviço de assistência técnica, pode solicitar o reembolso da ordem de reparação através da nossa página Contactos / Encomeda / Cancelar uma encomenda ou através do número de telefone 808 284 735 (Custo de uma chamada local) de segunda a sexta-feira, entre as 9 h e as 18 h.

Se já entregou o seu aparelho no Serviço de assistência técnica, consulte a cláusula referente ao direito de rescisão nas nossas condições gerais de venda para conhecer as regras de reembolso e contacte logo que possível os nossos consultores através do número de telefone 808 284 735 (Custo de uma chamada local) de segunda a sexta-feira, entre as 9 h e as 18 h.

Tenha em consideração que a utilização do formulário online pode exigir um tempo de processamento superior da parte dos nossos consultores, não permitindo interromper uma reparação iniciada no prazo mais curto.

Envio e receção

O que devo fazer para alterar o Serviço de assistência técnica para utilizar a minha Tarifa plana de reparação?
Ao adquirir a Tarifa plana de reparação, selecionou um Serviço de assistência técnica. Se pretender, pode alterar este último. Basta verificar se o novo prestador selecionado se encontra na nossa lista com a indicação "Tarifa plana de reparação pré-paga" na descrição dos respetivos serviços, consultando o nosso mapa de Serviços de assistência técnica.

Para fazer valer a ordem de reparação, dirija-se ao novo Serviço de assistência técnica selecionado com a ordem emitida inicialmente.

A presença do endereço anterior do Serviço de assistência técnica não invalida em caso algum que a reparação seja assumida.

O meu produto tem um grande número de peças e acessórios de funcionamento, tenho de os entregar todos ao Serviço de assistência técnica para a reparação?
Para que o seu aparelho seja reparado, deve entregar apenas os acessórios indispensáveis ao diagnóstico e teste do produto.

Caso seja necessário, o técnico pedir-lhe-á os acessórios necessários para este diagnóstico.

Como preencho a ordem de reparação?
A ordem de reparação deve ser totalmente preenchida antes do envio ou da entrega do produto. É necessário indicar:
  • Os seus dados de contacto: nome, apelido, e-mail (indispensável para receber as comunicações do serviço de assistência técnica sobre o progresso da reparação)
  • Uma descrição, o mais precisa possível, da avaria constatada
  • A lista dos acessórios amovíveis, indispensáveis ao diagnóstico e teste do produto, que entrega juntamente com o aparelho
  • A data
  • A sua assinatura

Processo de reparação

Entreguei o meu aparelho no Serviço de assistência técnica, mas ainda não recebi qualquer informação sobre o estado da reparação.
Se ainda não recebeu qualquer informação sobre o estado da reparação, contacte o seu Serviço de assistência técnica.

O que acontece se não for detetada qualquer avaria no meu produto?
Caso o diagnóstico do Serviço de assistência técnica não revele qualquer avaria, o preço da Tarifa plana é reembolsado e o produto devolvido ao cliente.

O meu aparelho não pode ser reparado
Assumimos o compromisso de, na medida do possível, tornar os nossos produtos elegíveis para reparação durante 15 anos, fabricando e armazenando peças separadas a longo prazo. Graças a isto, os serviços de assistência técnica autorizados Tefal podem, em qualquer momento, reparar uma anomalia num aparelho durante e após o período de garantia.

Todavia, apesar dos nossos esforços, as peças podem estar temporariamente indisponíveis. Neste caso, será contactado para que possa optar por esperar que possamos proceder à reparação ou solicitar a recuperação do produto e o reembolso integral da Tarifa plana.

Por vezes, pode acontecer que um produto seja irreparável. Neste caso, pode recuperá-lo junto do Serviço de assistência técnica e o preço da Tarifa plana é reembolsado na íntegra.

Garantia

O meu artigo reparado não funciona após a receção ou avaria nos 6 meses de prolongamento da minha garantia.
Neste caso, pode fazer valer a garantia que cobre o conjunto do seu artigo durante um período de 6 meses após a reparação.

Para isto, desloque-se ao serviço de assistência técnica que se ocupou do produto, acompanhado pelo recibo de reparação emitido aquando da primeira intervenção.

O meu artigo reparado deixou de funcionar após os 6 meses de prolongamento da garantia.
A garantia cobre a totalidade do seu artigo durante os 6 meses após a reparação. Após este período, deixa de estar abrangido pela garantia.

Sugerimos que contacte um Serviço de assistência técnica para avançar com a reparação ou que encomende uma nova Tarifa plana de reparação.

A garantia pode ser renovada?
Ainda não comercializamos prolongamentos de garantia. Todavia, após a reparação, o aparelho fica abrangido pelo prolongamento da garantia durante 6 meses (não apenas os elementos reparados).

Decorrido este período de 6 meses, se o aparelho voltar a avariar, sugerimos que volte a adquirir uma nova Tarifa plana.

O que é que está coberto pelo prolongamento de 6 meses da garantia no serviço de Tarifa plana de reparação?
A garantia de 6 meses abrange o conjunto do produto e não apenas os elementos reparados no âmbito do serviço.